Plataformas verticais, interiores ou exteriores, para garantir a acessibilidade entre pisos.
Plataformas Verticais afirma 11/04/2022
Plataformas Verticais

Necessita de instalar uma plataforma vertical?

Com as plataformas verticias, o acesso a diferentes pisos, em cadeira de rodas ou mesmo a pé torna-se possível e fácil. Estes equipamentos são a solução mais completa para garantir a segurança e autonomia a todas as pessoas, inclusive com deficiência ou mobilidade reduzida. São soluções de acessibilidades mais completas e confortáveis, tanto para os edifícios públicos como privados. 

Estas plataformas são fabricadas na Europa por empresas muito conceituadas, todas com longos anos dedicados ao desenvolvimento tecnológico e produção. É por isso que, neste momento, trabalhamos com algumas das principais marcas europeias, nomeadamente ExtremaLV3HidralLehner Lifttechnik e AreaLift.

Qual a diferença entre uma plataforma e os ascensores convencionais?

Os elevadores residenciais ou homelifts são plataformas elevatórias verticais de tração hidráulica, mas que pela sua configuração, aparência e utilização se assemelham muito aos elevadores convencionais de tração elétrica.

Os elevadores residenciais ou homelifts apresentam algumas vantagens consideráveis face aos convencionais. Nomeadamente, o preço, a facilidade de montagem, o tipo de alimentação, a ausência de inspeções obrigatórias e a não obrigatoriedade de contrato de manutenção.

Como desvantagem, os homelift têm uma velocidade máxima de 0,15m/s. Comparativamente, um ascensor convencional tem uma velocidade mínima de 1m/s.

Porque deve escolher a Ergométrica?

Primeiramente, apostamos na entrega e instalação rápida, e esta é realizada pelos nossos técnicos certificados pelos fabricantes. Para além disso, somos uma empresa certificada pela APCER nas normas ISO 9001 e ISO 13485 (Dispositivos Médicos). Outra mais valia é o facto de os nossos clientes beneficiarem de acompanhamento técnico especializado em todo o processo. Os equipamentos que fornecemos são soluções económicas, seguras e confortáveis. E, por último, estes equipamentos estão certificados de acordo com a Diretiva de Máquinas 2006/42/CE, que cumpre a legislação em vigor sobre a acessibilidade e diretrizes a seguir em espaços e edifícios.

Primeiramente, entre em contacto connosco, através de telefone ou email. Posteriormente, o ideal para um orçamento mais fidedigno será agendar uma avaliação ao local, com um dos nossos técnicos.  No entanto, numa primeira abordagem, poderemos ter um ideia de valores através de plantas cotadas, desenhos técnicos ou uma descrição geral de medidas. Mais informamos, que os orçamentos não têm qualquer custo para os clientes e não significam qualquer compromisso.

O primeiro passo é perceber qual o tipo de plataforma que é indicado para vencer a barreira e que esteja igualmente adequado às suas necessidades.

Muitas vezes, devido às reduzidas dimensões dos espaços, a instalação de uma plataforma vertical pode estar comprometida. Em termos de configurações e aspeto, há sempre um leque de opções disponíveis para melhor adaptação sem comprometer a estética e arquitetura do edifício.

As plataformas verticais, por serem equipamentos realizados mediante configurações e medidas específicas, podem ter prazos de entregam que variam de 5 a 10 semanas, após confirmação da encomenda. Neste caso, a montagem pode demorar até 1 semana e ter necessidades de algumas obras de construção civil.

A sua instalação pode ser realizada numa caixa convencional, em betão ou em alvenaria. 

O prazo de garantia destes equipamentos é de 3 anos. Ou seja, a garantia implica defeitos de fabrico. Exclui peças consideras de desgaste rápido, como baterias.

Estes equipamentos não exigem contrato de manutenção. No entanto, é aconselhável a realização de uma manutenção preventiva anual, de forma a garantir o excelente funcionamento do equipamento.