Plataformas elevatórias para cadeiras de rodas, para todo o tipo de escadas e ambientes.
 Plataformas Elevatórias afirma 11/04/2022
Plataformas elevatórias sobre escadas e elevadores com plataforma verticais

É utilizador de cadeira de rodas e as escadas representam para si um obstáculo?

Com as plataformas elevatórias para escadas, subir e descer escadas em cadeira de rodas torna-se possível e bastante fácil. Isto porque, existem várias soluções disponíveis para as diferentes necessidades e características dos edifícios. Posto isto, as plataformas elevatórias para cadeira de rodas podem ser instaladas em escadas retas ou curvas. Como também, em ambientes interiores ou exteriores. Do mesmo modo, existem ainda as plataformas elevatórias verticais para vencer outro tipo de necessidades. Para que melhor se ajustem a si, todas elas possuem uma gama de acessórios e configurações. 

As plataformas são fabricadas na Europa por empresas muito conceituadas, todas com longos anos dedicados ao desenvolvimento tecnológico e produção. É por isso que, neste momento, trabalhamos com algumas das principais marcas europeias, nomeadamente Extrema, LV3, Hidral, Lehner Lifttechnik e AreaLift.

De forma a perceber qual o tipo de plataforma elevatória sobre as escadas que é indicado para si, entre em contacto connosco. Do mesmo modo, é importante que este equipamento esteja adequado às suas necessidades, bem como à cadeira de rodas que utiliza. Muitas vezes, devido às reduzidas dimensões dos espaços, a instalação de uma plataforma elevatória tem de considerar os diferentes modelos disponíveis.

Porque deve escolher a Ergométrica?

Primeiramente, apostamos na entrega e instalação rápida, e esta é realizada pelos nossos técnicos certificados pelos fabricantes. Para além disso, somos uma empresa certificada pela APCER nas normas ISO 9001 e ISO 13485 (Dispositivos Médicos). Outra mais valia é o facto de os nossos clientes beneficiarem de acompanhamento técnico especializado em todo o processo. Os equipamentos que fornecemos são soluções económicas, seguras e confortáveis. E, por último, estes equipamentos estão certificados de acordo com a Diretiva de Máquinas 2006/42/CE, que cumpre a legislação em vigor sobre a acessibilidade e diretrizes a seguir em espaços e edifícios.

Primeiramente, entre em contacto connosco. Os nossos técnicos entrarão em contacto consigo, num prazo máximo de 24h. Posteriormente, através do envio de fotografias ou vídeos, poderemos fazer um estudo da viabilidade da montagem. Para além disso, é importante que nos forneça a largura e comprimento dos seus degraus e escadas. Isto porque, a largura é um dos principais fatores que podem condicionar uma instalação. Desta forma, podemos dar uma estimativa de preços. Posteriormente, confirmando-se interesse, fazemos uma avaliação no local.
Mais informamos, que os orçamentos não têm qualquer custo para os clientes e não significam qualquer compromisso.

O preço da instalação varia sempre de acordo com o tipo e comprimento das escadas, bem como a localização da residência. Para além disso, é possível acrescentar acessórios e configurações, que influenciará também o preço final. Recomendamos uma visita ao local.

As plataformas elevatórias retas têm prazos reduzidos e podem ser entregues e instalados de forma imediata, por norma, em 2 dias. Relativamente às plataformas elevatórias por medida, o seu prazo varia de 5 a 10 semanas, dependendo do modelo. Neste caso, a montagem varia consoante o comprimento do equipamento e pode demorar até 3 dias.

O prazo de garantia destes equipamentos é de 3 anos. Ou seja, a garantia implica defeitos de fabrico. Exclui peças consideras de desgaste rápido, como baterias.

As plataformas elevatórias não exigem contrato de manutenção. No entanto, é aconselhável a realização de uma manutenção preventiva anual, de forma a garantir o excelente funcionamento do equipamento.