Em que consistem os nossos serviços de Assistência Técnica?
Na Ergométrica, sabemos que a Assistência Técnica de qualquer produto é factor fundamental para o utilizador, para que consiga usar o produto da melhor forma possível.
Desta forma, todas as nossas intervenções de manutenção, reparação, adaptação ou montagem dos equipamentos são realizadas pelos nossos técnicos. Toda a equipa técnica da Ergométrica está certificada para serviços de assistência técnica, em garantia ou pós-garantia.
Manutenções preventivas, montagens ou reparações de produtos:
- Cadeiras de rodas
- Cadeiras elevatórias para escadas
- Plataformas elevatórias e verticais para cadeira de rodas
- Adaptação de veículos para facilitar o acesso ao interior do mesmo, com ou sem cadeiras de rodas
- Camas articuladas elétricas
- Elevadores de transferência de doentes fixos no tecto ou portáveis
O que ter em conta na manutenção preventiva?
- Inspeções Mensais
- Pressão dos Pneus
- Manutenção das Luzes
- Limpeza e Desinfeção
- Carregamento de Baterias
Efetue uma rotina de inspeção mensal antes de conduzir como descrito em baixo:
- Todos os acessórios de aperto devem ser inspecionados mensalmente quanto a desgaste, como parafusos soltos ou componentes partidos
- Inspecione todas as correias mensalmente quanto a correias desgastadas, bainhas rasgadas ou outros sinais de danos causados pelo desgaste excessivo. Não utilize se detetar danos!
É importante verificar regularmente se os pneus apresentam sinais de desgaste, assim como a sua pressão de ar.
Nota: é importante que a pressão das rodas motrizes seja igual em ambas as rodas e também nas rodas traseiras. A bomba de enchimento fornecida com a cadeira é o dispositivo mais seguro para encher os pneus da cadeira de rodas.
A manutenção das luzes e indicadores é uma tarefa de segurança vital.
Todas as luzs e piscas são luzes LED de tecnologia de ponta e de baixa energia, sem necessidade de manutenção. A alta fiabilidade intrínseca destas unidades significa que é extremamente improvável que se avarie em condições normais. Caso ocorra alguma avaria, o conjunto danificado deve ser substituído por completo. Não é possível substituir LED individuais.
Limpeza e Desinfeção
Uma vez por semana, a cadeira deve ser limpa com um pano humedecido (não molhado) ou com aspirador para eliminar o pó e a pelúcia acumulados à volta dos motores
Medidas de higiente necessárias quando a cadeira é reutilizada: todas as superfícies em contacto com o utilizador devem ser limpas com um spray de desinfeção. Para fazer isto, deve ser utilizado um desinfetante adequado para desinfeção rápida com álcool de produtos e dispositivos médicos.
Não usar solventes, branquadores, abrasivos, detergentes sintéticos, produtos de polimento de cera ou aerossóis.
Certifique-se de que as superfícies são lavadas com água limpa e secadas cuidadosamente.
Ler sempre a etiqueta de qualquer produto de limpeza e secadas cuidadosamente.
- Fazer sempre cargas completas, isto é, não interromper o ciclo de carga
- Fazer uma carga de 24h mensalmente
- Antes de usar a bateria pela primeira vez, é necessário fazer uma carga completa
- Nunca deixar as baterias mais de 8 dias sem carregar
- Nunca deixar as baterias iram até ao fim da sua carga