Soluções que lhe permitem maior autonomia, segurança e qualidade na condução.
Auxiliares de Condução afirma 11/04/2022
Auxiliares de Condução

Procura autonomia na sua condução?

Com as nossas soluções de auxiliares de condução dentro da grande área de adaptação de veículos, as dificuldades sentidas na condução deixam de ser um problema, tanto para idosos, como para pessoas com mobilidade reduzida ou pessoas com deficiência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado em ajudas técnicas e de produtos de apoio para pessoas com deficiência, a Ergométrica possui um vasto leque de soluções ao nível de auxiliares de condução para carros, fornecendo e instalando estes equipamentos, de diferentes marcas  europeias, como é o caso da Guidosimplex, empresa italiana.

Estes auxiliares de condução, ou também chamados, sistemas de condução ou para pessoas com deficiência, idosos ou mobilidade reduzida podem ser instalados na maioria das viaturas, no entanto está sempre sujeito à confirmação da compatibilidade pelos nossos técnicos qualificados.

Quais as opções que existem de auxiliares de condução para adaptar veículos para pessoas com deficiência?

Os auxiliares de condução variam entre sistemas manuais de aceleradores (acelerador de anel por cima ou debaixo do volante) e travões ou ainda através de sistemas push&pull, manípulos com funções secundárias (como piscas, buzina, limpa para-brisas, etc), inversor de acelerador para o pé esquerdo ou ainda pequenos manípulos que se colocam no volante a fim de ajudar na rotação do mesmo.

Que solução é adequada para mim e para a minha viatura?

Estas soluções variam sempre de pessoa para pessoa e, por isso, nós sugerimos sempre a realização de uma avaliação com os nossos técnicos, para que consigamos ajudar e indicar o melhor auxiliar de condução possível, de acordo com as suas necessidades.

Que informações preciso para ter um orçamento?

Para conseguirmos orçamentar, seja para que equipamento for, é necessário termos conhecimento da marca, modelo e ano do veículo a adaptar e qual o tipo de caixa (manual ou automática), pois o tipo de embraiagem é, muitas vezes, fator decisivo na escolha do equipamento.

Qual o prazo de entrega e montagem dos auxiliares de condução?

Alguns auxiliares de condução da Guidosimplex para adaptação de veículos, por serem específicos por marca/modelo, terão de ser pedidos de acordo com a viatura em questão. O prazo de entrega poderá demorar entre 3 a 4 semanas. A montagem é realizada pelos nossos técnicos com formação certificada pela Guidosimplex e poderá demorar 2 dias úteis.

Na maioria das adaptações é necessária a homologação da viatura pelo IMT, pois estas adaptações de viaturas de passageiros para transporte de pessoas com mobilidade reduzida constituem um tipo de transformação que exige um estudo técnico e projeto de transformação a entregar pelo proprietário da viatura no IMT. O Certificado de Matrícula deverá estar de acordo as adaptações realizadas. Para mais informações consulte o site do IMT: https://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/Adaptacaodeficientes/Paginas/AdaptacaoParaDeficientes.aspx