Soluções práticas e portáteis para vencer pequenos desníveis.
Rampas e Trepadores de Escadas afirma 11/04/2022
Rampas e Trepadores de Escadas

Tem pequenos desníveis que representam para si um obstáculo?

As rampas e trepadores de escadas são soluções indicadas, exclusivamente, para vencer pequenos desníveis em que não é possível fixar um outro tipo de equipamento. Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Ergométrica possui um vasto leque de soluções ao nível das acessibilidades em edifícios, de diferentes marcas a nível europeu, como a Enable Acess, Invacare, Sunrise Medical e BraunAbility e ainda a possibilidade de fabrico especial por medida.

Quais os tipos de rampas que existem?

Primeiramente, as rampas dividem-se em portáteis ou fixas. Dentro das rampas portáteis, podemos encontrar rampas inteiriças, telescópicas ou dobráveis.

Qual o comprimento indicado da rampa?

De acordo com a Lei em vigor, uma rampa em espaços públicos não pode exceder os 6% de inclinação. Para calcular a inclinação deverá ser utilizada a seguinte fórmula: Inclinação = altura x 100 / comprimento. Uma solução de acessibilidades por rampa estará, assim, dependente do espaço disponível para a sua instalação.

O que é um trepador de escadas?

Um trepador de escadas é uma solução portátil que permite ultrapassar degraus em cadeira de rodas ou mesmo sentado no próprio equipamento. Este tipo de solução só deve ser considerado em últimas instâncias, pois exige o manuseamento de terceiros, com alguma destreza e esforço físico. Dentro das soluções de acessibilidade para escadas esta é a solução menos confortável para o próprio utilizador.

No entanto, em alguns casos específicos é a única solução de acessibilidade possível, tendo em conta o espaço disponível para instalação de outros equipamentos. 

Para estas situações, de rampas e trepadores de escadas, entre em contacto connosco para aconselharmos e decidirmos a melhor solução em conjunto.