PALMILHAS ORTOPÉDICAS PERSONALIZADAS

PALMILHAS ORTOPÉDICAS PERSONALIZADASafirma02/11/202018/08/2022

PALMILHAS ORTOPÉDICAS PERSONALIZADAS

Confeçcão de palmilhas ortopédicas para cada caso e com comparação de resultados ao longo do tempo. Avaliação baropodométrica com passadeira e scanner. Avaliação do pé de forma detalhada e personalizada.

Saber mais informação

SKU: ERGOCADA Categories: , ,

As palmilhas ortopédicas são realizadas por nós, numa avalição (previamente agendada). Nesta consulta, avaliamos o seu pé de forma detalhada e personalizada. E é onde percebermos que características precisa e qual o material para mais indicado para o seu caso. O material é fornecido pela empresa Ortoibérica.

Posteriormente, desenhamos as palmilhas num programa CAD (Desenho Assistido por Computador) e produzimos em CAM (Manufatura Assistida por Computador). Este trabalho é feito por uma máquina fresadora que funciona de forma semelhante a uma impressora 3D.

Na entrega das palmilhas ortopédicas, fazemos a prova e os reajustes, se for necessário. Além disso, damos uma breve explicação da fase de habituação e cuidados a ter com as palmilhas.

Informações Importantes sobre as palmilhas ortopédicas

Primeiramente, verifique se existe alguma palmilha de origem no seu calçado. Caso haja, retire-a antes de colocar a palmilha ortopédica nova. Por certo, irá precisar de um período de adaptação de, aproximadamente, quatro semanas. No entanto, nos primeiros dias é recomendado o uso gradual, pois pode ter algum desconforto inicial.

As palmilhas ortopédicas devem ser usadas com meias e sapatos adequados. Para além disso, para que as palmilhas durem o máximo tempo possível, é importante fazer uma manutenção. Com a utilização diária, as palmilhas sofrerão algum desgaste e este pode levar a fraturas de tensão no material. Como tal, devem ser inspecionadas periodicamente. 

Ainda assim, após 12 meses de uso, recomendamos que seja feita uma nova avaliação. Pois pode ser necessário algum reajuste ou necessidade de substituição das palmilhas ortopédicas. De acordo com as indicações do fornecedor, deve limpar as palmilhas com um pano humedecido com sabão neutro e água à temperatura ambiente. Posteriormente, seque com uma toalha e deixe ao ar durante algum tempo. Em resumo, aconselhamos a nunca colocar as palmilhas a lavar na máquina da roupa.

Precisa de ajuda?