Palmilhas Ortopédicas
A mostrar todos os 5 resultados
-
Avaliação Especializada
-
Palmilhas Ortopédicas por medida CAD/CAM
-
Palmilhas Ortopédicas de Base Fina
-
Palmilhas Ortopédicas por CAM Pediátricas
-
Palmilhas Ortopédicas Personalizadas por CAM
A mostrar todos os 5 resultados
PALMILHAS ORTOPÉDICAS
Na Ergométrica, a avaliação para a conceção de ortóteses plantares é realizada por Ortoprotésicos. Estes técnicos estão aptos a realizar uma avaliação postural, podológica e baropodomética. Consequentemente, interpretam os resultados obtidos para selecionarem o material para a confeção da ortótese, de acordo com o mais indicado.
Avaliação Postural
A avaliação postural consiste na observação e verificação do alinhamento e mobilidade de todos os segmentos corporais. Esta avaliação é fundamental para a correta adaptação e acompanhamento do uso de ortóteses.
Avaliação Podológica
Na avaliação podológica são estudadas as estruturas anatómicas e musculares que compõem o pé e a sua funcionalidade. São verificadas diversas características. A pele, mobilidade articular, força muscular, arcos do pé, dimensões do pé, sintomatologia e patologias associadas. Aqui é realizado o molde do pé em espuma fenólica, a digitalização da planta do pé e a pedigrafia, quando necessário.
Avaliação Baropodométrica
A nossa avaliação baropodométrica computorizada é realizada através de uma passadeira. Esta possui sensores de alta definição que enviam os dados adquiridos para um computador externo, permitindo aos Ortoprotésicos analisar e avaliar. A vantagem da utilização de uma passadeira é permitir a aquisição de dados de forma contínua. Durante o período de tempo e velocidade desejada e mais adequada para cada caso, sendo, portanto, possível avaliar um paciente a andar devagar ou a correr, tanto calçado como descalço.
A análise consiste na investigação do centro de pressões e da pressão plantar exercida nas diferentes áreas da superfície plantar. É feita em 2 ou 3 dimensões, tanto em estática como em dinâmica, o que permite conhecer e comparar, as pressões exercidas no ante pé e retro pé. Ou qual a área do pé que apresenta a pressão máxima ou que membro suporta maior percentagem de peso corporal.
Na análise dinâmica é possível obter-se também um conjunto de resultados importantes, em forma de tabela, comparando lado direito e esquerdo. Por exemplo, parâmetros de rotação dos pés, tempos decorridos no ciclo de marcha divididos na fase de apoio e oscilação. Ou ainda, período de tempo do duplo apoio, comprimento de passo e passada e uma análise dinâmica da distribuição de forças e pressões.
Este tipo de análise quantitativa é fundamental para a deteção de áreas de risco do pé. Assim como para a confeção de ortóteses adequadas a cada caso e para a comparação de resultados ao longo do tempo.