Encosto almofadado para apoio lombar em espuma – SYSTAM

Este encosto almofadado foi especialmente concebido para uma utilização em situações de prevenção no aparecimento de úlceras por pressão na zona lombar.




Descrição

Fabricada em espuma visco elástica com efeito memória, a sua forma anatómica combinada com as propriedades da espuma visco elástica permitem aumentar a superfície de contato com a almofada, originando uma clara redução das pressões cutâneas, aumentando a estabilidade e conforto do paciente.
A densidade da espuma visco elástica é de 80 kg/m3, resistindo ao afundamento e deformação quando comparada com outras espumas visco elásticas industriais, evitando assim o trilhamento da pele. Tem um conceito multibearing, isto significa em criar com o mesmo material, zonas com texturas diferentes, ou seja, a zona de espuma azul será com uma textura mais firme e a zona de espuma branca será com uma textura mais macia.

 

Zona Branca:

Zona com uma superfície de baixa densidade, garantindo uma proteção acrescida na zona dorsal e uma eliminação de pressões na zona vertebral.

Zona Azul:

Zona com uma superfície mais rija e firme, para uma melhor estabilidade e conforto, transferindo as pressões das zonas de maior risco, acentuando a estabilidade lateral.

Indicações:

Indicado para pacientes em situações onde há necessidade de aumentar a estabilidade e melhorar o posicionamento na cadeira de rodas, assim como reduzir o deslizamento para a frente. Pacientes que estejam em situações de paralisia da coluna vertebral, estabilidade frontal reduzida e leves assimetrias posturais.