Banco giratório para carros – Turnout

O Turnout é um assento giratório concebido para facilitar a entrada e saída do veículo assim como para transferência da cadeira de rodas àqueles que têm dificuldade em fazê-lo. Este sistema permite que o assento do carro gire e se coloque numa posição mais próxima do utilizador.

REF: Autoadapt - Turnout Categoria:




Descrição

A Ergométrica, com o objetivo de maximizar a sua autonomia, fez da adaptação de viaturas para deficientes (banco giratório), uma das áreas em que mais se especializou.

O Turnout é um assento giratório concebido para facilitar a entrada e saída do veículo, assim como para transferência da cadeira de rodas àqueles que têm dificuldade em fazê-lo.
Este sistema permite que o assento do carro gire e se coloque assim numa posição mais próxima do utilizador.
A Autoadapt, empresa Sueca especializada em mobilidade e acessibilidade para viaturas, tem no Turnout a solução mais simples e económica. O objetivo é então melhorar a autonomia de pessoas com algum grau de incapacidade motora.
Este sistema é adequado, tanto para o condutor, como para passageiros. Está disponível com sistema giratório manual (Turnout) ou elétrico (Turnout E).
Ambos os modelos se adaptam à generalidade de veículos de 2 portas, ou versão de 4 portas.
Disponível para instalações do lado esquerdo e direito do veículo.

Possibilidade de combinar com várias otimizações:

Caroslide para otimizar o espaço das pernas e ajustar assim a sua posição no comprimento do veículo.
Tilda para otimizar o espaço da cabeça e dos joelhos. Possibilidade de inclinação de 15º melhorando também o conforto sentado.
Carony para possibilitar a transferência sem ter de se levantar
EMC e teste de colisão aprovados
Marcação CE

A instalação do banco da Autoadapt tem a particularidade de não alterar a estrutura da viatura podendo assim, a qualquer momento, ser reposta a situação original.

Após a transferência da cadeira de rodas para o banco giratório há necessidade de encartar e arrumar a cadeira de rodas no interior do veículo. Nos casos em que existe dificuldade nesse processo, a Ergométrica possui uma solução complementar ao Turnout. O Chair Topper transfere e arruma automaticamente a cadeira dentro de uma caixa transporte, colocada sobre o tejadilho da viatura.

Características principais do sistema complementar – Chair Topper:

Adaptável a quase todo tipo de automóveis. Devido ao seu sistema universal de montagem pode então ser aplicado à maioria dos veículos, incluindo os monovolumes.
Fácil de operar. Basta apenas acionar um botão para dar início à operação de transferência da cadeira. O tempo total necessário é de apenas 30 segundos!
Requer uma quantidade mínima de espaço. Devido à colocação da cadeira na horizontal, pode ser utilizado em muitas garagens, por exemplo, com uma quantidade mínima de espaço lateral.

Contacte-nos para saber qual a melhor solução para si e para a sua viatura.